Para malhar o ombro corretamente, é importante começar com exercícios que trabalhem os principais músculos do ombro, como o deltóide, trapézio e a coifa dos rotadores.
Exercícios como elevação frontal, elevação lateral com peso, coifa dos rotadores, ondas com corda naval e remada alta com kettlebell são exemplos de como podemos estimular esses músculos.
É sempre importante ter a certeza de que estamos a realizar os exercícios da maneira correta para evitar possíveis lesões.
Para isso, é importante procurar um profissional da área que possa explicar e exemplificar todos os pormenores de cada exercício ou treino.
Além disso, é fundamental manter a postura correta e os músculos ao redor do ombro fortalecidos para evitar lesões e patologias.
Exercícios como o elevação frontal e o elevação lateral com peso devem ser feitos com equipamento segurado com o dorso das mãos voltadas para cima, na largura dos ombros, e os braços totalmente esticados para baixo, vá elevando os braços juntos até a altura do ombro.
Retorne à posição inicial.
Além disso, exercícios como a coifa dos rotadores devem ser realizados com a mão mais próxima da polia, com o polegar apontando para cima e puxá-lo no movimento de fechar o braço.
Outros exercícios como a remada alta com kettlebell devem ser feitos com os pés afastados na largura dos ombros, segure o kettlebell à frente do quadril, deixe os braços estendidos e a palma das mãos voltada para o corpo.
Eleve os cotovelos até a altura dos ombros, puxando o peso para cima, em direção ao queixo.
Mantenha os cotovelos sempre mais altos do que o punho para preservar as articulações.
Devagar, retorne à posição inicial.