Nesses casos, assim como outras modalidades de treino, também é possível praticar os exercícios de resistência cardiovascular, conhecidos popularmente como “cardio”, sem o auxílio de equipamentos. Em qualquer um dos casos, se você está buscando alternativas de treino de cardio para fazer no conforto da sua casa, separamos 5 opções de exercícios que não precisam de qualquer material complementar. O burpee é bem intenso e trabalha tanto a parte muscular quanto a parte aeróbica. O exercício combina flexão com agachamento e um salto, envolvendo grande parte da massa muscular e fazendo com que seu coração bata muito mais rápido — o suficiente para bombear sangue para cada um desses músculos. Muito conhecido, o exercício de polichinelo consiste em aquecer o corpo de forma rápida, o que demanda boa coordenação e condicionamento físico.
É recomendado realizar esse exercício em uma superfície levemente acolchoada para que você possa apoiar as mãos sem machucá-las.
A contração muscular necessária para praticar o mountain climber não é muito alta, portanto, o trabalho que podemos fazer em um determinado tempo é maior em comparação ao burpee, por exemplo.
Muito parecido com “correr parado”, o skipping é um exercício derivado do atletismo e muito utilizado para aquecimentos antes dos treinos.
Muito simples de fazer, porém cansativo, esse é um exercício que intercala levantamento de joelhos na altura do quadril com polichinelos.