Os alongamentos, quando bem executados, também ajudam a melhorar a postura e a flexibilidade, contribuindo para o bem-estar.
Para realizar o alongamento da forma certa durante o home office, Washington dá algumas dicas essenciais.
“Inicie com alongamentos suaves, dentro de uma zona de conforto, sem forçar tanto ao ponto de sentir dor.
Controle a respiração, inspirando pelo nariz e soltando pela boca, e atente-se à postura ideal, mantendo a coluna ereta e os ombros relaxados.”
Inicialmente, o especialista indica manter a posição escolhida por 15 segundos e, à medida que for praticando o exercício, aumentar para 30 segundos cada um.
Mas para você que já está se perguntando qual movimento realizar para obter bons resultados, confira abaixo os 5 mais recomendados, de acordo com as necessidades decorrentes da rotina de trabalho em casa: 1.
Alongamento dos flexores do quadril: Ajuda a aliviar a tensão nos flexores do quadril, que podem ficar encurtados devido ao longo tempo sentado.
2.
Alongamento dos músculos peitorais: Ajuda a reverter a postura inclinada para frente, conhecida como protusão dos ombros, frequentemente adotada ao trabalhar no computador, além de evitar tensão nos ombros e nas costas.
3.
Alongamento dos músculos do pescoço: Alivia a tensão e o desconforto no pescoço e nos ombros, causados por longos períodos de trabalho na frente do computador.
4.
Alongamento dos músculos das costas: Alivia a rigidez e a tensão nas costas, comuns após longos períodos de trabalho sentado.
5.
Alongamento dos isquiotibiais: Ajuda a alongar os músculos posteriores da coxa, que tendem a ficar encurtados quando estamos sentados por longos períodos.